Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Sobre linhas e letras

 

Faz um tempo eu quis compor versos que alongassem a vida, fossem além do esquife do tempo.

Naquele tempo te vi tão linda que o vento sussurrou em meus olhos toda uma imensa juventude, cabelos negros e flores tenras.

As flores viverão sempre belas nesses versos, na luz desses olhos claros, ainda que ressequidas de memórias e guardadas em escrínios.

Eu sou um só, sou só um eu. Perto do fim está o começo, e o amor ainda estava lá no princípio dos seus e dos meus dias. 

Faz um tempo, eu juro, eu compus longos versos, ainda mais longos que os seus cabelos, e eles, os versos, não tinham um fim.

Aquele livro ainda está aberto e os sonhos, de per si, caminham sobre suas linhas e letras.

As linhas se levantam e as letras falam aos homens, querem lhes ensinar lições para viverem bem os seus breves dias tortos.

Ismael Machado

Um comentário: