Translate

sábado, 16 de abril de 2022

Vê, aqui | há noites | em que me desconheço




|||

Tudo gigante,
acelerado,
polarizado,
e eu aqui,
miúda,
passageira,
esparsa,
alucinando cores
para significar
os dias.

|||

Vê,
aqui,
há noites
em que me desconheço.
Há floresceres que
eu desperdiço
na ânsia de calcular os passos.
Cuida dos meus olhos
enquanto me for escuro
realocar desejos
nas paredes do coração?

|||

Eu tenho medo
que a gente se acostume.

Que os ruídos,
os gestos,
os semblantes
não sejam mais
atalho para as nuvens.

Que nosso olhar
um para o outro
seja enviesado,
e que as biografias
tropecem nas diferenças
e se machuquem.

Eu tenho medo que o mundo seja tão grande que, sedentos por desbravá-lo,
nos esqueçamos de cultivar constelações
no teto do nosso quarto.

||| Patrícia Pinheiro tem 26 anos, é natural de Santa Maria — RS, morando em Florianópolis -SC. É formada em Psicologia e amante das palavras. Poeta e escritora, compartilha seu trabalho em suas redes sociais, é colunista do site "Conti outra" e está trabalhando em seu primeiro livro de poesia.

2 comentários:

  1. Belas metáforas da poeta Patrícia...Parabéns a ela.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Sylvia. Realmente parabéns para a Patrícia Pinheiro. Bjo, Ismael.

    ResponderExcluir