Translate

sexta-feira, 15 de abril de 2022

No Louvre, com Monalisa e infinitas obras de arte

E pensar que os meus olhos a contemplaram de tão perto, ela, a Monalisa, estava ali, estática, extremamente protegida, pareceu-me tão pequena e tão grande a um só tempo,
enigmática, linda, olhou fundo nos meus olhos...
e naquele instante fecundo eu pude ver os milênios transcorrem céleres!

Uma grande sala para uma só tela 
e a multidão que se apinhava para vê-la,
mas pareceu-me que estávamos somente eu e ela...
Monalisa, incrivelmente bela!

Inúmeras vezes ficamos emudecidos, e as palavras são mesmo desnecessárias.
Acontece isso diante daquilo que é belo, a arte tem o poder de fazer isso com a gente.
Ali, no Louvre, foi como falar com Da Vinci, um diálogo com as artes.

Ismael Machado

13 comentários:

  1. Ismael, a sua sensibilidade e inteligência levou o a escrever sobre esse momento como ninguém fez até hoje. Acredito que estava profundamente emocionado, verdadeiro verdadeiro poeta. Orgulho da família. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria pelas suas palavras tão especiais, fico emocionado. Gratidão pelo carinho. Abraço, Ismael.

      Excluir
  2. 👏👏👏 Que show, amigo! E que delícia ver retratado em poesia um sentimento de contemplação e admiração. Não sabia que aí estava. Aproveite muito. Por ti e por mim! Inveja branca de vc! Rsss... amo Paris .. Obrigada por compartilhar. Saudades muitas de vc e de nossos diálogos.. 🧡🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, pela atenção, pelas suas palavras. Realmente foi um sentimento de contemplação, admiração... Um grande abraço, Ismael.

      Excluir
  3. Está por aí? Eu me decepcionei, quando vi o quadro de Mona Lisa...Estava esperando ver uma tela enorme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, eu compreendo, como disse, pareceu-me tão pequena... rsrs. Grato pelo comentário, abraço, Ismael.

      Excluir
  4. Maravilhosa visão do poeta!
    Tão sensível,quanto a tela que ele admira.
    Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, coisas de poeta... rsrsrs. Gratidão, Ismael.

      Excluir
  5. Meu amigo, imagino a emoção e seus pensamentos nesses momentos. Feliz por você. Um grande abraço e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelas suas palavras, foi uma grande emoção, momentos que ficam pra sempre. Abraço, Ismael.

      Excluir
  6. Do momento, um belo poema!

    ResponderExcluir