Translate

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Ah! Essa Morena... Campo Grande - Mato Grosso do Sul completa 121 anos de emancipação

 

Amo essa cidade, bela, morena,
sobre a qual, inda moço, esboço esses versos,
pois, amo esse solo sobre o qual me deito
e onde a vida eu gozo.
 
Viver aqui é simples, em avenidas largas,
a buscarem a amplitude d’alguma ternura,
onde contemplo as tardes alaranjadas de sol,
os amanheceres ao canto do sabiá-laranjeira,
na primavera, meu despertador-laranjeira,
me embalo em seu canto e torno a dormir,
de madrugada,
em pleno alvorecer da existência.
 
Por grandes campos correm prosas,
correm segredos, líquidas belezas, no peito dos poetas.
Longe vai o córrego do engano.
Estou certo, grande, sim, é o meu amor por você!

 Existirmos, aqui, a muito se destina...
 
Ismael Machado
(Do livro Folhas Brasileiras, Life, 2010)

14 comentários:

  1. Maravilhosa!!! Como é também a sua alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, por apreciar os meus versos. Um grande abraço e muita poesia no seu caminho. Ismael.

      Excluir
    2. Parabéns querido Amigo! Sensível e bela poesia!👏👏👏

      Excluir
    3. Agradeço, de coração. Abraço, Ismael.

      Excluir
  2. Bela homenagem, Ismael Machado. A Morena acolhedora merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu amigo, ela merece as nossas melhores honras. Grato pelo comentário, pela sua amizade. Abraço, Ismael.

      Excluir
  3. Belíssima homenagem a esta cidade que está em nossos corações. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, meu bom amigo Mota. Essa Morena vive, sobretudo, dentro de nós. Um grande abraço, Ismael.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Você é muito linda, com uma palavra emociona a gente. Grato pela amizade, para sempre grato, beijo, Ismael.

      Excluir
  5. Lindas palavras!!
    Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo poema, retatra aquilo que existe de melhor em nossa querida morena

    ResponderExcluir
  7. Grato meu bom amigo. Tudo de bom pra você. Um grande abraço, Ismael.

    ResponderExcluir