Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O sapinho deficiente, uma estória revisitada

Certa vez um grupo de sapinhos decidiu organizar uma competição entre eles. O objetivo era bem simples, alcançar o topo de uma torre muito, muito alta. 

Foi então que juntou uma multidão em volta da torre para ver a corrida e animar os sapos que iriam competir. A corrida começou e absolutamente ninguém no meio da multidão acreditava que aqueles sapinhos tão pequenos seriam capazes de chegar ao topo da torre. 


Eles gritavam coisas como:
"É muito difícil, vocês estão loucos.”
"Eles nunca, jamais vão chegar ao topo."
"Não existe nenhuma hipótese de sucesso nessa corrida.”
"A torre é alta demais."

Foi aí que os sapinhos começaram a cair. Um a um, era um efeito dominó. Somente alguns continuaram a subir mais e mais alto.

A multidão continuava a gritar:
"Parem com isso." 

"É muito difícil, ninguém vai conseguir."


Muitos sapinhos cansaram e desistiram, mas um continuou a subir e subir, e não parava de subir. Esse não desistia, tinha muita resistência, força, foco, fé, mentalidade diferenciada.

No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre, restou apenas um. Depois de  esforço, dedicação, foi o único que conseguiu atingir o topo.

Claro que a curiosidade foi grande ao final. Todos os outros sapinhos queriam saber como só ele conseguiu.

Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo? Só então ele percebeu que o sapinho campeão era surdo. Exatamente isso que você leu.

Portanto, não dê ouvidos a pessoas com tendências negativas, pessimistas, porque elas lhe afastam de seus objetivos, e seus sonhos e metas ficam em segundo plano. É preciso entender algo muito importante: a palavra tem poder, tudo no Universo é vibração combinada com ação.

Todas as coisas que você vê, ouve e lê afetam suas ações finais, por isso, aprenda a selecionar. E confie mais em você, confie nos seus potenciais.

Sobretudo, seja surdo quando as pessoas disserem que você é incapaz de realizar os seus sonhos.

Ismael Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário