Translate

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Salmo 23, escrito pelo Rei Davi Transcriação poética de Ismael Machado

Salmo 23, 
escrito pelo Rei Davi

Transcriação poética de 
Ismael Machado

1. Ó Senhor, Tu és o meu Bom Pastor e todas as bênçãos Tu me concedes.

2. Colocas-me  em prados verdejantes, onde me fazes repousar e para as águas de descanso Tu me conduzes em paz.

3. Refrigeras a minh'alma, restauras-me o vigor e, assim, Tu me guias pelos caminhos da justiça, por amor do Teu nome.

4. Ainda que eu cruzasse os vales sombrios, mal algum eu temeria, pois Tu estás comigo, e a tua vara e o teu cajado me conduziriam, me confortariam.

5. Preparas um banquete para mim, na presença dos meus adversários, Tu me honras, unges a minha cabeça com o óleo bendito, e eis que o meu cálice transborda de júbilo.

6. Certamente a bondade, a misericórdia e a fidelidade caminham ao meu lado pela vida e,  assim, posso habitar na Casa do Senhor por dias sem fim... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário