Translate

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Ensaio sobre um desejo escondido

Me fiz mulher de plumagem aveludada, cuspindo fogo de manhã todo dia em que esteve o sol.


Esqueci as argolas dos pés em algum canto, algum amasso, em algum escuro de madrugada.


Sei aonde estou com vontade de ir e vou, sempre que podem os olhos comemo-nos nus nas nossas incertezas.


Minto, às vezes, para não magoar as veias que saltam em denúncia, não queria mentir, mas vou que o laço está torcido de verdades dúbias.


Esquece teu colo em algum canto que eu lá vou, voo, ensaio um sim.


Todas as ilhas se aproximam de mim, não sou importante - elas insistem - eu declamo um poema antigo, gasto, por isso mesmo faz sentido.


Sou uma ilha cheia de mastros hirtos a me levantarem ventos afora, gozo adentro.


Tânia Gauto

Um comentário: