Certa vez um grupo de sapinhos decidiu organizar uma competição entre eles. O objetivo era bem simples, alcançar o topo de uma torre muito, muito alta.
Foi então que se juntou uma multidão em volta da torre para ver a corrida e animar os sapos que iriam competir. A corrida começou e absolutamente ninguém no meio da multidão acreditava que aqueles sapinhos, tão pequenos, seriam capazes de chegar ao topo da torre.
Eles gritavam coisas como:
"- É muito difícil, vocês estão loucos.”
"- Eles nunca, jamais vão chegar ao topo."
"- Não existe nenhuma hipótese de sucesso nessa corrida.”
"- A torre é demasiado alta."
Foi aí que os sapinhos começaram a cair. Um a um, era um efeito dominó. Somente alguns continuaram a subir mais e mais alto.
A multidão continuava a gritar:
"- Parem com isso."
"- É muito difícil, ninguém vai conseguir."
Muitos sapinhos cansaram e desistiram, mas um continuou a subir e subir, e não parava de subir. Esse não desistia, tinha muita resistência, força, foco, fé e uma mentalidade distinta.
No final, todos os sapinhos haviam desistido de subir a torre, exceto um, incrivelmente, persistia. Depois de tamanha dedicação, foi o único que conseguiu atingir o ápice.
Claro que a curiosidade foi grande ao final. Todos os outros sapinhos queriam saber como só ele conseguiu.
Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo? Só então ele percebeu que o sapinho campeão era surdo.
Portanto, não dê ouvidos a pessoas com tendências negativas, pessimistas, porque elas lhe afastam de seus objetivos, e os sonhos e metas ficam em segundo plano. É preciso entender algo muito importante, a palavra tem poder, tudo no Universo é vibração combinada com ação.
Todas as coisas que você vê, ouve e lê afetam suas ações finais, por isso, aprenda a selecionar. E confie mais em você, confie nos seus potenciais.
Sobretudo, seja surdo quando as pessoas disserem que você é incapaz de realizar os seus sonhos.
Ismael Machado
Adorei, muito bom.
ResponderExcluirMuito obrigado Selma, tudo de bom para você. Bjo, Ismael.
Excluir